segunda-feira, 4 de julho de 2011

Tá com Frio? Vá de Pilates!


        O inverno chegou e com ele vem a preguiça, a vontade de ficar aconchegado em casa e de comer coisas mais calóricas. A vontade de praticar exercícios físicos ao ar livre vai embora e mesmo nossas atividades cotidianas tendem a diminuir. Soma se a isso o aumento da tensão muscular, ocasionada pelo frio, e o aumento do tempo em posições incorretas para a postura, e temos mais dores e menos condicionamento físico.


         O método Pilates, surge como uma boa opção para aquecermos nosso corpo, nos livrarmos das tensões e mantermos nosso condicionamento. É praticado em ambiente fechado e na maioria das vezes climatizado, podendo ser realizados com roupas quentes e confortáveis.

         Proporciona alongamentos do corpo todo, principalmente da coluna, pois trabalha com o princípio de alongamento  facilitado,, diminuindo riscos de lesões.

         Apesar de não ser um exercício aeróbico,  ativa a circulação sanguínea, melhorando a nutrição celular de músculos e articulações.

         O método utiliza molas e o peso do próprio corpo para proporcionar fortalecimento muscular, sempre focando os músculos estabilizadores da coluna e de outras articulações, em especial os músculos do abdômen, região lombar e pélvica, considerados como centro de força do corpo.

         O metabolismo também é favorecido com a realização de exercícios, assim como a atividade imunológica, auxiliando na proteção do corpo contra vírus, tão comuns nesses dias frios.

   
         Por essas e muitas outras razões, não se deixe abater pela queda na temperatura. Pratique Pilates, Pratique vida! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário