terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Ano novo, vida nova

                Ano novo, vida nova! Mas as dores persistem, o sono custa a aparecer, a irritabilidade teima em continuar. Parece que nosso corpo não consegue entender que tivemos uma grande mudança, terminamos um ano e iniciamos outro novinho.  
                As férias já não dão conta de espantar nossos sintomas e o estresse. O descanso não parece mais suficiente. À medida que voltamos à rotina, as mesmas coisas voltam a nos perturbar. Dores de cabeça, dores na coluna, DORT, gastrite, constipação, cólicas, ansiedade, nervosismo, depressão. Insistimos em pensar que somos fortes o bastante para suportar os sintomas, mas eles vão aumentando e nos provocando.
                Aproveite deste simbolismo de mudança de ano, para fazer uma grande mudança na sua vida. Deixe o passado para trás. Viva o presente e o futuro sem guardar as coisas ruins do passado. Respeite o seu organismo e dê a ele um descanso.
                Muitos de nossos sintomas vêm do estresse que não conseguimos largar, e infelizmente as grandes frustrações acabam nos atormentando até mesmo inconscientemente, fazendo com que não consigamos resolver nossas alterações.
                Comece este ano perdoando, eliminando mágoas antigas, parando de remoer o que passou se frustrar pelo que não deu certo, elimine a insegurança, comece vendo tudo de forma diferente, tudo de forma mais positiva, de forma mais saudável. Conheça como seu corpo funciona. Cuide mais de sua alimentação. Pratique alguma atividade física. Cuide da sua postura. Pois assim você vai ter mais anos bons para poder comemorar.

Dr. Ivan Bonaldo  
Crefito 8/99696-F

Nenhum comentário:

Postar um comentário